segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

>> PARA OS DJs - DJ MUGGS (DMC American Mixing Finals 1989)

Eu amo hip-hop...Dj Muggs a estragar o plastico!!!...mo dawg T.O.Y., gala esse mambo!!!!



Ta Porreiro!!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

>> MONA DYA KIDI - PROJECTO KAMUN'DONGO (EP)

Mona Dya Kidi a.k.a. E Double D. Rapper de Luanda mais propriamente do município do Rangel tem feito inúmeras actuações no espaço bahia e chegou a ser considerado por Kool Kleva como a grande revelação do bahia deste principio de ano. Tem em carteira um projecto EP intitulado "Projecto Kamun'dongo", que vem com 8 faixas musicais. Tendo como faixa principal do EP "Sintam o Kamun'dongo" (Respondam então "Kapote ou Kapotão")...Melhor do que palavras é ouvir e espalhar a cena do bro.
TrackList:
01. Intro
02. Sintam o Kamundongo
03. Frases Escritas a Luz de Velas Com Método Diário
04. É Um Caus Com Nory G
05. Primo Coragem
06. São Paranóias
07. Recruta(Remix) Com Floedno Kru
08. Mulher de Merito



Mona Dya Kidi - Maturação (Live Espaco Bahia)

Contacto pra shows: monadyakidi@hotmail.com

Fonte: Pitt Bull Mau

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

>> ANALOGICOS - EFEITOS ESPECIAS (Mixtape 2009)

Yeahhh, a onda das mixtapes individuas e de grupos no movimento hip-hop angolano ta a pegar bem. Desta vez a dupla Analogicos formada por Hostil e o Viruz, mandam tambem por esta via a sua bomba musical que pode ser exclusivamente downlodada aqui no blog da Volume & Sons.

Curtam a cena madies...

Ta Porreiro!!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

>> KASTA - НАШИ ЛЮДИ (Nosso Povo) - Live

Kasta (Каста) e' um dos grupos russos q mais representa o movimento Underground mesmo no seio da liga Main Stream. Conhecido e respeitado por todos que fazem Rap ou que estao dentro do hip-hop e nao so, e' um grupo com uma caracterista muito propria e pouco se parece a outros grupos de rap da Russia. Este video que vos apresento aqui e datado de 2003.



Ta Porreiro!!

>> KREC & CHECK - Прости за все (Forgive for all) Video Clip

Krec e' um dum grupos russos que eu mais respeito aqui na Russia. Sinceramente nao sei dizer concretamente quantos albums tem este grupo, mas ja passam de 3. Mensagem que refletem o estado de espirito do ser humano, que falam da sociedade, amor, odio, paz, guerra.

Aqui neste video eles aparecem com um tal de Check (desconhecido por mim ate agora), mas a vibe do gajo e gud!!

Curtam o clip, rap Russo na tela.



Ta Porreiro!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

>> PARA OS PRODUTORES: MABANUA MAKIN' A BEAT

Epa, porra, o mundo da producao e tao fantastico que tu te perdes a procurar videos no youtube de madies a fazerem beat. Nestes momentos de procura, descubri esse madie do Japao a produzir no tuchaile dele, porra...epa, assistam so tambem. Depois vou postar o album dele, pra quem nao tem nem conhece esse produtor.



www.myspace.com/mabanua

Ta Porreiro!!

>> DJ REVOLUTION 'MAN OR MACHINE' MUSIC VIDEO

Maquina ou Homem!? Porra, Homem caracas...quem fez a maquina afinal!?

DJ Revolution, respect!!!



Ta Porreiro!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

>> ENTREVISTA COM DENEXL por J.I. (blog: BALUMUKENUHIPHOP)

Ele é certamente um dos rappers mais aclamados do movimento Hip-Hop Underground angolano, conhecido não só como cantor mas também por levar a cabo projectos de divulgação de hip hoppers independentes. Mantivemos uma conversa com Denéxl (uma das vozes da Hemoglobina) e sacamos informações sobre ele e a sua visão sobre o Hip Hop Nacional.


J.I.: Quem é o Denéxl?

Denéxl: Denéxl é um jovem angolano, humilde de fácil contacto e directo, que decidiu em 1998 fazer parte deste grande movimento cultural que se chama Hip-Hop, primeiramente como amante, depois como rapper/mc e agora também como produtor.

J.I.: A dupla Hemoglobina, como e quando surgiu? Ainda existe?

Denéxl: A dupla Hemoglobina que é formada por mim e pelo Mad-Contrário formou-se concretamente em 1999 e embora estejamos separados por uma distância de milhões de quilómetros ainda continuamos juntos como grupo.

J.I.: Influências musicais, ontem e hoje.

Denéxl: Ontem e hoje tudo quanto é música me influencia, o grande filtro musical não se encontra nos meus ouvidos mas sim no meu eu, no meu cérebro, ou seja, eu sei dividir a música em partes, concretamente: instrumental, ritmo, criatividade e conteúdo temático. As músicas com muita criatividade me ajudam e me inspiram a desenvolver a minha criatividade ao fazer a minha música, as músicas de fraco conteúdo temático só me convencem que devo analisar bem os meus temas antes de os gravar ou publicar...
Isso tudo pra dizer que se for a citar influências seria uma lista infinita.

J.I.: Fiquemos pelas influências nacionais.

Denéxl: Bom, nacionais também sao muitos mas aqui dou-te exemplos de grupos que me influênciaram muito quando comecei: Filhos da Ala Este, GC-Unity, Wave Gang, Furious Boys, Infinito, Abstrato e nao deixo de frisar sempre o programa de Hip-Hop q passava na LAC, chamado Era Do Hip-Hop que era apresentado pelo NK e pelo Luaty (Ikonoklasta). Nos dias de hoje, muitos outros artistas, pelos trabalhos que fazem, me dão motivação pra continuar nessa cena, como por exemplo Mad Contrário, Mário Pinho, DH, Condutor, Faradai, Muralha, Kool Kleva, Ikonoklasta, L. Wawuti, Keyta Mayanda, Mc K, Verbal, X da Questão, Raf Tag, Filhos da Arte, AM, Edú ZP, Flagelo Urbano, Kid Mc, Samurai, Nice & BC ... epa, e poucos outros artistas que se identificam muito com o tipo de rap que eu faço e que têm as suas ideologias bem convictas.

J.I.: Como é que o Denéxl vê o movimento Hip Hop Nacional? Concorda que o chamemos "movimento"?

Denéxl: Claro! o q é afinal de contas um movimento!?!? Movimento é uma actividade, alteração, deslocação e eu estando dentro deste movimento, não poderia dizer q o Hip Hop em Angola não tem evoluído. Sim, é facto q temos debilidades em certos aspectos, como falta de DJs (real hip-hop dj), e poucos b-boys e grafiteiros ...Mas sim, nós temos um MOVIMENTO, e temos de tar confiantes nele e fazer com q seja mais sólido possível!

J.I.: Qual deve ser então, na sua opinião, a atitude dos hip hoppers para se chegar a esse estado sólido?

Denéxl: Mais actividade da nossa parte, mais divulgação do produto nacional. Concertos, palestras, conferências, workshops. Temos q nos manifestar mais se queremos que a sociedade saiba sobre o que realmente e o Movimento Hip-Hop.

J.I.: Dentro e Fora do meu Quarto, que receptibilidade teve em Angola?

Denéxl: Como sabes eu de momento não resido em Angola, já a quase 6 anos. Mas sim, tenho recebido notícias da recepção deste meu primeiro álbum e todas elas muito fx. Muita gente comprou o álbum, e por e-mail e por telefone recebo sempre muito bom feedback, criticas positivas e força pra continuar a fazer o q faço!

J.I.: E aí na Russia, onde se encontra, há espaço para o rapper Denéxl?

Denéxl: Essa pergunta muita gente me tem feito, e normalmente eu respondo da seguinte forma: eu não procuro espaço aqui no Hip-Hop russo. Eu faço rap de mensagem, gosto de ser ouvido e entendido.Já algumas vezes actuei aqui, e o público é fx, não é daqueles q não entendem e não vibra, eles vibram com o ritmo, e com o flow, mas não me interessa muito fazer música pra quem não me entende. Por isso não estou dentro do movimento aqui! Mas, posso dizer q já tive contacto com alguns hip-hoppers daqui e todos curtiram a minha vibe. Não procuro espaço aqui neste movimento, mas fazer colaborações com eles é normal, isso eu posso fazer, como até já tenho feito!

J.I.: Como surgiu a ideia de começar a produzir beats?

Denéxl: Nós mangurras temos o carácter de ser ARROJADOS. Foi assim q ganhamos a nossa independência (os tugas com armas de fogo e nos com catanas). Surgiu mesmo dai, fiquei aqui na em Moscovo praticamente 2 anos sem gravar nada primeiro porq não tinha as condições de o fazer no momento...depois por falta de beats! Dai comecei a formar o meu cantinho, ou seja estúdio, adquirindo os mambos pouco a pouco. Depois de ter onde gravar, faltavam os beats. Normalmente eu rapava mais nos beats do Mad Contrário, Airmack e do Mário Pinho, mas eles tavam impossibilitados de me fornecer os beats tão rapidamente quando as minhas necessidades pediam, então, a solução foi começar a mexer nos programas e por em pratica aquilo que eu via o Mad, Mário Pinho e o Airmack a fazer! E assim foi, e penso q até xtou num bom caminho...heheh, e voltando aos russos, eu colaboro mais com os russos em termos de produção, tenho produzido pra alguns grupos por aqui!

J.I.: O Denéxl vende os seus beats?


Denéxl: Yeahhhh. Bem barato..Hehehe.
J.I.: "Bem barato", a maioria dos rappers reclama dos preços praticados pelos produtores aqui em Angola, o que acha disso?

Denéxl: Eu notei isso na banda! Eu acho q os produtores tem q analisar bem em q pais estão antes de fazerem os preços q fazem. Mas também os rappers têm q saber a que produtores vão comprar os beats. Na banda ou em todo mundo, normalmente quando o produtor já é conhecido e afamado de bom produtor os preços dele são mais altos, mas há sempre aqle novo produtor q é menos conhecido mas que não produz pior q o PRODUTOR FAMOSO, e tem preços menos elevado ou seja baratos. Por isso, acho q depende também muito do que você qer do teu album, se quizeres um album com produtores FAMOSOS vais gastar mesmo.


J.I.: Sabemos q recentemente houveram mudanças na vida de Denérido; formação de família, um filho... Até q ponto isso influenciará o "hardcoreismo" de Denéxl:?


Denéxl: Acho que a mudança no estado social do Denérido não tem porquê afectar na vida dele artística, ou seja mudar o estilo de escrita e estilo musical do mesmo. Agora, depende também em q sentido estas a fazer a pergunta né? Será q te referes ao facto de muitos alegarem a sua mudança de estilo pelo motivo de terem agora a quem sustentar?
J.I.: Com certeza. Mas tambem pelo facto de se calhar agora ter de ver melhor o q vai dizer e tal...


Denéxl: Hehehe...é assim, eu acho q na banda ainda não há condições pra um artista poder sustentar a sua família só através da arte, ou no caso da música. O artista não vive só da venda dos discos ou dos bilhetes q vende nos espectáculos, o artista vive das aparições na Tv, das propagandas q faz pra certas empresas e de outros contratos que vais fazendo influenciado pela FAMA que ganhou com a sua musica. Agora, o meu léxico nas músicas acho q não afecta nem afectará negativamente a minha família. Desde sempre analisei bem o que escrevo antes de o expôr e sei prever mais ou menos as consequências de algumas coisas que digo. E outra coisa, o Hip-Hop não pode ter barreiras, hip-hop é liberdade de expressão e eu só faço usufruir esta liberdade que o hip-hop me dá!
J.I.: O Denéxl lançou a solo, O Mad Contrario tb vai lançar a sua compilação e pra quando o grupo Hemoglobina novamente juntos? Falo de um trabalho.


Denéxl: Epa, de principio para que se realize a outra saga da Hemo teremos q estar juntos os dois, entendes, no mesmo sítio. Então, acho q só mesmo quando eu estar de volta pra banda.

J.I.: "Eu faço rap de mensagem". Dado o estado actual do Hip Hop angolano que os "niggas" impregnaram com beef's e “gangstaria” barata. O Denéxl acredita verdadeiramente que o rap de mensagem tem futuro?

Denéxl: O grande problema nisso tudo e que muitos mal conhecem hip-hop, aprendem a rimar e a primeira coisa q fazem e beefar. O rap surgiu como manifesto mas temos q levar em conta que também era usado e é usado como forma de descontracção e recriação dos negros ai nas Américas (djing, rimas, breakdance). Rap de mensagem não terá futuro se nós acreditarmos q não tem futuro e começar-mos todos a fazer a mesma coisa.

J.I.: Podemos esquecer as mixtapes (como Fogo Cruzado), as colectâneas (como a Recolha)? Ficou por isso mesmo?

Denéxl: Esquecer não, estes são projectos que de certeza eu e o Mad procuraremos lançar outras edições, tudo vai depender das disponibilidades dos dois. São muitos projectos q temos agendados, como os nossos SOLO e estas cenas de colectâneas e mixtapes. O desejo e lançar os volumes seguintes destes 2 projectos, portanto dizer q haja vida e haverá pão!

J.I.: Onde é q anda a Wave Gang?

Denéxl: Pra ser sincero, eu não te sei responder se a Wave Gang como CREW ainda existe. Os membros existem, uns no activos no rap outros não, agora a CREW não te sei responder, nunca tratamos abertamente sobre este assunto!

J.I.: Bom, caro Denéxl, penso q é tudo. Obrigado por dispensar seu precioso tempo. Ha alguma coisa que queira dizer pra terminar?

Denéxl: Obrigado digo eu por esta entrevista, é sempre uma forma dum gajo manifestar aquilo q pensa e sente. Epa, continuem fazendo o vosso trabalho e não parem, porq o nosso Hip-Hop necessita de mais informação. E também, pra quem curte os mambos dos Hemoglobina, fiquem atentos que pra este ano estão agendados projectos solo do Mad Contrário e do Denéxl. Visitem os blogs e myspace e terão sempre a informação em dia.
www.myspace.com/denexl
http://www.volumesons.blogspot.com/

Tá Porreiro pra vocês!!

J.I.: Ta porreiro! Força e sucessos.

Denéxl: Yeah


Fonte: http://balumukenuhiphop.blogspot.com/

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

>> KENNEDY & DA BULLS (MURALHA) - ISSO NAO E' HIP-HOP (Live)

Epa, eu so posso dizer que curto muito desses dois jovens. Hip-hop angolano com esses madies tipo ganha um outro gaz!! Muito fortes memo, Kennedy & Da Bulls (Muralha). Curtam os manos live no Ecletismo Poetico!



Mais sons do grupo: www.myspace.com/kennedyribeirocerebro e http://cerebrorecords.blogspot.com/

Fonte do Video: Samurai TV

Ta Porreiro!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

>> PAIOL SONORO - SESSOES DE REMISTURA: Tenta Isso Em Casa Vol. 2

Depois do sucesso da realização do primeiro album de Remix, a nivel de Mocambique, pelo Paiol Sonoro - "Sessões de Remistura: Tenta Isto Em Casa vol.I", lancado a 31 de Outubro de 2007 eis que o Paiol Sonoro se prepara para o realização da nova saga "Sessões de Remistura: Tenta Isto Em Casa vol.2". Desta vez o CD sera mais ou menos composto por 15 Remix (sem incluir os possivéis skits). Nesse contexto, e de estrema importancia a colaboração do artista/grupo nesta iniciativa visto que esta iniciativa ja constitui um facto nacional. Assim, gostariamos de convidar o artista/grupo a colaborarem no projecto com o fornecimento de Acapelas para criação duma nova roupagem na sua musica que ira fazer parte do referido CD. Cada artista/grupo poderá concorrer com no maximo 3 propostas de acapelas, e de acordo com o Paiol Sonoro (AlJaZz, FreeYaMind, NeuroToxina, Origimoz & TwinC ) so uma destas propostas poderam ser escolhidas para fazer parte do CD ou não. Mas importa salientar que não se trata de uma competição mas sim de praticar o direito e liberdade de escolha e de preferencias e de igualdade e opurtunidade de divulgação de liricas por parte dos artista/grupo que nao são sobejamento conhecidos pela comunidade hiphop em geral. Não nos guiaremos em nenhuma linha especifica de escrita ou mesmo na linha da musica original do artista/grupo, ou seja, não definimos nenhuma caracteristicas especifica para o CD. Mas dois aspectos são indespensáveis, pretendemos conceber um CD rico em mensagem saudavel e interventiva e com uma base nova instrumental que convida o ouvinte a ouvir a faixa sem se fartar ou cansar. Sendo assim, achamos ideal as acapelas serem entregues dentro do mes de fevereiro, ou seja, a contar do dia 01-28 de Fevereiro, e devem ser entregues no formato mp3, enviadas para o email: workwithpaiolsonoro@gmail.com.

Fonte: http://911-estudio-generico.blogspot.com/

 
Elegant de BlogMundi